the hands show the way of the heart

Living the dream

| On
November 25, 2019

O que é viver dentro de um sonho?

Sempre achei que a vida podia ser um sonho daqueles que se tem a dormir do qual só acordaria quando morresse. Talvez por essa razão nunca achei que tivesse outra opção que não fosse fazer o que me pede o coração. Fazer o que sinto que Preciso de Fazer!
Isto tem significado: correr riscos, atravessar angústias, momentos de profunda confusão e frustração. Não saber sempre quem sou ou o que faço aqui. Lutas que parecem tantas vezes vazias. E chorar e acordar no dia seguinte e sentir novamente que não existe outra escolha senão esta — continuar a procurar o sonho dentro do sonho e focar-me apenas na experiência.

Quando crio algo sei que estou em co-dependência com os outros.
A ideia de que não preciso dos outros para o meu trabalho significar alguma coisa é apenas uma ilusão. Mas também é ilusão achar que por alguém não gostar do que faço que isso me define ou define aquilo que estou a fazer.

Nos últimos 4 anos, tenho recebido lições diárias sobre como criar um negócio próspero e para ser sincera, na maior parte das vezes, penso que ainda não sei como é que posso fazê-lo ou se algum dia conseguirei de facto Ser a pessoa que imagino dentro de mim.
Assim vou despindo camadas e camadas e mais camadas de crenças, inseguranças e ideias.
Fazer o que está certo é dar o próximo passo que os meus pés indicam e aprender: Tudo é amor!
Tem dias que é um caminho a andar para trás. Eu penso que sei o que sei e o que está por saber e no fundo não sei ainda absolutamente nada. Só acho coisas. Mas opiniões e factos são fáceis de confundir.

Se há algo que eu possa dizer sobre sonhos é que eles pedem sempre de mim tudo o que tenho e se eu só dou metade só recebo metade.
Isto torna tudo muito simples, mesmo quando até é complicado.
Cada sonho tem um coração lá dentro. Uma pessoa inteira vive dentro de cada sonho.
E de cada vez que um sonho é esquecido perde-se uma parte da nossa humanidade.

O medo é o pior inimigo do sonho.

É preciso coragem!
Com confiança de que cada vez que falho tenho a capacidade igual de invocar a minha coragem.

O que eu faço todos os dias — viver daquilo que crio, ser minha própria chefe, estar feliz com as minhas escolhas e obter resultados positivos com todos os meus esforços —, constitui um sonho.
Mas é também um mito. Porque se não tivesse pessoas que constantemente me dão suporte e se não tivesse Amor à minha volta, nada seria possível. Por outro lado, aquilo que eu recebo dos outros é proporcional ao que eu tenho capacidade para dar e receber. No fundo tudo é Auto-Amor. Quanto mais amor eu sinto por mim e por aquilo que faço, mais Amor recebo.

Na minha exigência comigo eu tenho necessidade de batalhar por esse Amor. Pelo que tenho dentro e pelo que vem de fora.
As magias e milagres acontecem devagar. E apetece-me muitas vezes desistir. Ter um emprego. "Ser normal".
Mas como acredito em sinais, vou encontrando pistas em todos os lugares e isso permite-me continuar...

Com muito trabalho. Com muito amor.




What's living inside a dream?

I always thought life could be a dream we have while we sleep and that we would only wake up after we die. Maybe for that reason I never thought there would be other option besides doing what my heart asks. Do what I feel that it's needed to be done!
This means: taking risks, cross moments of anguish, deep confusion and frustration.
I don't know every time who am I or what am I doing here. And I go through empty fights. I cry but I wake up on the next day and realize once again there's no other choice – I need to keep searching the dream inside the dream and focus only on the experience.

Every time I create something I'm in codependence with others.
The idea that I don't need other people to make my job it's an illusion.
And it's also an illusion to think that because someone doesn't like what I'm doing that will define who I am or what I'm doing.

In the last 4 years I have received many daily lessons about how to create a prosper business and to be honest, most of the times, I think I still don't know how to do it or even if someday I will be in fact the person I imagine.
This way I take off layers and layers and more layers of beliefs, insecurities and ideas.
To do what is right is taking the next step my feet show me and learn: All is Love!
Some days it looks like I'm walking back. I think I know what I know and what it's still to be learn and I also don't know absolutely anything. I only have some clues.
But opinions and facts are easy to mistake.

If there's something I can say about dreams is that they ask everything from me and if I only give half of what I have I only receive half in return.
This makes everything simpler even when it's complicated.
Every dream has a heart inside. An all person lives inside every dream.
And every time a dream is forgotten a piece of our humanity is lost.

Fear is the worst enemy of dreams.

It takes courage!
With trust that each time I fail I have the same ability to invoke my courage.

What I do every day – live from what I create, be my own boss, be happy with my choices and obtain positive results from my efforts – it's a dream. But it's also a myth. Because without the support and love of people around me nothing would be possible. On the other hand, what I receive from others it's proportional of what I am capable of giving and receiving. In the end everything is Self-Love. The more love I have for my self and what I do, the more Love I receive.

Because I demand so much from myself I feel the need to fight for this love I have inside me and the one I receive.
Magic and miracles slowly happen. And I feel like giving up many times. Have a job. "Be normal".
But I believe in signs and I can find little clues every where. That allows me to continue...

With lots of work. And lots of love.



Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9