the hands show the way of the heart

Sob o Bigode do Meu Pai, Esconde-se um Lábio sem Cor*

| On
September 21, 2009
Uma casa é como uma pessoa que nos faz sentir visita quando lá entramos a primeira vez.
Abrimos a porta, o olhar cruza-se com o espaço vazio. O eco ensurdece. E as paredes, esburacadas e usadas, contam uma história. Lembram-nos que ali se viveram outras vidas.

Há muitos anos atrás, quando ainda só desenhava aquilo que queria escrever, imaginei uma casa com pernas. As rachas nas paredes eram rugas, a fachada era uma rosto e o seu interior, vazio, envelhecia lentamente, sem nunca ter sido habitado.

Não sei que dia é hoje.

Estamos em 1949.

Eu tenho 45 anos e estou desabitada. Como uma casa abandonada, o meu corpo tende a revelar aquilo que a minha mente se esforça por ocultar.

Todos os dias, desde há 25 anos, escrevo uma carta de amor para alguém. Tenho, no meu armário, 52 kg de cartas de amor, o meu peso em pedaços de papel. O meu peso em memórias de alguém que vi um dia e julguei, naquele momento, nunca querer esquecer. Nunca cheguei a conhecer as pessoas a quem escrevi e todas as minhas cartas terminavam com uma pergunta:

— “Qual a razão para estares a demorar tanto tempo a querer conhecer-me?”

Acreditei sempre que bastava olhar fixamente para alguém para ser notada, para existir. Desejava que os outros conseguissem descobrir em mim coisas que eu não conhecia. E acreditava que tínhamos que construir algo juntos. Aquela era a minha visão, apenas. A isso chama-se fé, não precisar de provas para acreditar que é possível. Mas será que vale a pena ter fé quando todos os índicios nos dizem para não ter?

A isso pode chamar-se teimosia.

*Uma Biografia em Forma de Metáfora.

http://olivrodosprefacios.com/
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9