5ª feira fui às compras.
Entrei pela primeira vez num supermercado em Portugal. Digo a primeira vez, porque antes de ir para o Brasil eu via as coisas de outra maneira. E como tal, tudo o que fiz esta semana em Lisboa, foi feito pela primeira vez.
Abundância!? Excesso!? Ainda não sei bem o que sinto em relação a isso.
Nós temos um manancial de coisas gigantesco à nossa disposição. Coisas que na maior parte das vezes mais do que satisfazer necessidades, satisfazem desejos. E, durante 9 meses, a minha vida sofreu um défice. De afectos, de hábitos não praticados, de conforto.
Observando-me, penso: É muito bom ter essas coisas todas de volta. Mas não faço ideia de como lidar com o antes e com o depois. Com aquilo que tinha, com aquilo que tive e com aquilo que tenho.
Sinto-me numa velocidade diferente. Como num sonho que tive há uns tempos, em que todos queriam caminhar lentamente enquanto eu queria correr para chegar antes, sabe-se lá onde. Hoje sou eu que caminho, enquanto tudo o resto corre velozmente. Como quando vou dentro de um carro em andamento, o meu olhar não acompanha o que se passa lá fora.
Bem-vinda a casa!
ReplyDeleteAo princípio deves te sentir meio confusa, perdida, desorientada, mas no entanto não será Lisboa que aos teus olhos se comporta assim?
Obrigada! :)
ReplyDeleteSinto-me, na verdade, bastante feliz com Lisboa e por estar aqui. Só já não estava habituada a tanto. Tudo é mais do que tinha.
Obrigada pelo bom senso que trouxeste de novo à minha vida. Apesar de tudo o que se passa na nossa sociedade é muito bom ter alguém que nos puxa para a realidade. Vou tentar seguir os teus preciosos conselhos. Dentro de mim a luta continua. Beijinhos
ReplyDeleteAh, que bom que é estar de volta. Dentro de nós As Lutas continuam ;) Mas ainda bem!
ReplyDelete