the hands show the way of the heart

Num rio

| On
March 12, 2011
 


5ª feira fui às compras.
Entrei pela primeira vez num supermercado em Portugal. Digo a primeira vez, porque antes de ir para o Brasil eu via as coisas de outra maneira. E como tal, tudo o que fiz esta semana em Lisboa, foi feito pela primeira vez.
Abundância!? Excesso!? Ainda não sei bem o que sinto em relação a isso.
Nós temos um manancial de coisas gigantesco à nossa disposição. Coisas que na maior parte das vezes mais do que satisfazer necessidades, satisfazem desejos. E, durante 9 meses, a minha vida sofreu um défice. De afectos, de hábitos não praticados, de conforto.
Observando-me, penso: É muito bom ter essas coisas todas de volta. Mas não faço ideia de como lidar com o antes e com o depois. Com aquilo que tinha, com aquilo que tive e com aquilo que tenho.
Sinto-me numa velocidade diferente. Como num sonho que tive há uns tempos, em que todos queriam caminhar lentamente enquanto eu queria correr para chegar antes, sabe-se lá onde. Hoje sou eu que caminho, enquanto tudo o resto corre velozmente. Como quando vou dentro de um carro em andamento, o meu olhar não acompanha o que se passa lá fora.
4 comments on "Num rio"
  1. Bem-vinda a casa!
    Ao princípio deves te sentir meio confusa, perdida, desorientada, mas no entanto não será Lisboa que aos teus olhos se comporta assim?

    ReplyDelete
  2. Obrigada! :)
    Sinto-me, na verdade, bastante feliz com Lisboa e por estar aqui. Só já não estava habituada a tanto. Tudo é mais do que tinha.

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelo bom senso que trouxeste de novo à minha vida. Apesar de tudo o que se passa na nossa sociedade é muito bom ter alguém que nos puxa para a realidade. Vou tentar seguir os teus preciosos conselhos. Dentro de mim a luta continua. Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Ah, que bom que é estar de volta. Dentro de nós As Lutas continuam ;) Mas ainda bem!

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9