the hands show the way of the heart

Não sei

| On
October 29, 2023


Photo Bruno Grilo

___

E se em vez de tentar ensinar coisas à minha filha eu estiver disposta a aprender?

Quando me permito uma certa inocência - sem julgamento de nada, sem acrescentar nada… numa postura de mãos vazias -, encontro um silêncio interno e uma paz. Porque percebo que não faz mal se eu não souber nada. Que é nesse não sei que eu descubro coisas novas e que realmente aprendo o que é necessário para evoluir.

Então, também não sei se me interessa conhecer ou saber muitas coisas.

Interessa-me aprender. E a única forma de aprender é começar por constatar que ainda não se sabe.

E a verdade do que se aprende, será relevante? Será que importa? Não andaremos todos um pouco à procura da verdade em que já acreditamos?!

Não quero ensinar coisas à Eva que ela não deseja aprender. Quero que ela aprenda o que ela quiser e acredite no que quiser e que seja feliz e que saiba ir ao seu próprio encontro. Mesmo que deixe de vir ao meu. Aceito isso.
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9