the hands show the way of the heart

# Dia 226

| On
January 08, 2011


{cantar juntos}

Sempre achei em mim facilidade de encontrar beleza nas coisas pequeninas. Em olhar para as pessoas e conseguir ver o melhor delas. Isso, neste exacto momento, está maior e mais forte.

Não vou para as comunidades, não estou em nenhum processo de formação, mas estou, desde sempre, numa descoberta. De mim e dos outros. E hoje descobri que, na escuridão, se houver uma vela acesa, as pessoas colocam o seu foco na luz. Seguem-na. A escuridão, o pessimisto, o olhar que julga ou critica, a inacção, atrai isso para si. Assim como, os gestos e pontos de luz vão contaminando os outros. Vão-se espalhando e multiplicando.

Comovo-me com aquilo que outros sentiram. Sinto o meu peito comprimido num misto de segurança, felicidade e encontro, com um sentimento de que há coisas que não consigo alcançar, que são tão maiores que eu... de uma profundidade tão grande que é como se estivesse dentro de uma onda gigante... a ser arrastada até ao fundo com tudo o que ela carrega.
3 comments on "# Dia 226"
  1. Sim focar sempre a nossa atenção nas coisas simples e com boa energia. A felicidade tem de ser simples.

    ReplyDelete
  2. Existem momentos da nossa vida em que estamos mais abertos, mais sensíveis, mais alerta ao que nós rodeia e assimilamos com a alma e isso também significa que estamos mais vulneráveis.

    ReplyDelete
  3. Acho que é isso mesmo. Mas acho que gosto dessa vulnerabilidade... permiti-me receber mais.

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9