Segundo dia. Muitas emoções novas para todos.
Os Guerreiros chegam. Começam a materializar-se no espaço do Cefas com vozes e passos novos. Vêm ansiosos por conectar com quem já está aqui. Completamente abertos, puros, com vontade de se entregar a tudo o que vai acontecer durante o próximo mês. Imagino que estes sentimentos sejam diferentes para todos eles, que alguns achem o workshop cansativo, que outros pensem na falta que sentem dos momentos de silêncio... (eu sinto, mas estou, lentamente, a aprender a lidar com isso).
{nas imagens de Biga Appes, a chegada e "construindo a nossa casa"}
nunca tinha ouvido falar da organizaçao Guerreiros Sem Armas! parece ser muito interessante! boa sorte para o Workshop.
ReplyDeleteOlá Sofia. O Guerreiros Sem Armas é um programa/ curso do Instituto Elos cujo objectivo é empoderar comunidades e jovens empreendedores... formar jovens empreendedores sociais :) Eu estou a trabalhar como designer do Instituto Elos, mas realmente o meu foco actualmente é mesmo o Guerreiros.
ReplyDeleteMuito obrigada por me leres :)
Abraços!
Começo a entender, aos poucos, o conceito.
ReplyDeleteTambém tenho dificuldades em prescindir do meu silencio
O Guerreiros é um programa cujo propósito é capacitar líderes empreendedores sociais para "mudar o mundo" ou transformá-lo já naquilo que todos sonhamos... é ambicioso e utópico. Mas é muito interessante ver que é realmente possível :)
ReplyDeleteA parte do silêncio agora já está mais fácil. Foi necessário encontrar momentos para estar sozinha, ou acho que elouqueceria :P
Estará assente na premissa de que não podemos mudar o mundo mas podemos mudar pequenas coisas no nosso mundo e afectar a quem nos rodeia que por sua x afectará o seu próprio mundo?
ReplyDeleteAinda bem que já conseguiste equilibrar as coisas. É muito importante, tanto o barulho como o silêncio.
O propósito do Elos é transformar o mundo que vivemos no lugar que todos sonhamos... já :)
ReplyDeleteÉ um pouco difícil de explicar, porque este é mesmo um processo vivencial, mas acho que aqui a mudança do mundo começa a fazer-se através da crença nos sonhos e talentos das pessoas e na descoberta das suas belezas. As comunidades aprendem a reconhecer as suas próprias qualidades e ficam mais fortes.
Vou tentar levar o documentário para Lisboa... ainda vou ver como é posso fazer isso :) Depois aviso.