the hands show the way of the heart

# Dia 223

| On
January 06, 2011




Segundo dia. Muitas emoções novas para todos.

Os Guerreiros chegam. Começam a materializar-se no espaço do Cefas com vozes e passos novos. Vêm ansiosos por conectar com quem já está aqui. Completamente abertos, puros, com vontade de se entregar a tudo o que vai acontecer durante o próximo mês. Imagino que estes sentimentos sejam diferentes para todos eles, que alguns achem o workshop cansativo, que outros pensem na falta que sentem dos momentos de silêncio... (eu sinto, mas estou, lentamente, a aprender a lidar com isso).

{nas imagens de Biga Appes, a chegada e "construindo a nossa casa"}
6 comments on "# Dia 223"
  1. nunca tinha ouvido falar da organizaçao Guerreiros Sem Armas! parece ser muito interessante! boa sorte para o Workshop.

    ReplyDelete
  2. Olá Sofia. O Guerreiros Sem Armas é um programa/ curso do Instituto Elos cujo objectivo é empoderar comunidades e jovens empreendedores... formar jovens empreendedores sociais :) Eu estou a trabalhar como designer do Instituto Elos, mas realmente o meu foco actualmente é mesmo o Guerreiros.

    Muito obrigada por me leres :)

    Abraços!

    ReplyDelete
  3. Começo a entender, aos poucos, o conceito.

    Também tenho dificuldades em prescindir do meu silencio

    ReplyDelete
  4. O Guerreiros é um programa cujo propósito é capacitar líderes empreendedores sociais para "mudar o mundo" ou transformá-lo já naquilo que todos sonhamos... é ambicioso e utópico. Mas é muito interessante ver que é realmente possível :)

    A parte do silêncio agora já está mais fácil. Foi necessário encontrar momentos para estar sozinha, ou acho que elouqueceria :P

    ReplyDelete
  5. Estará assente na premissa de que não podemos mudar o mundo mas podemos mudar pequenas coisas no nosso mundo e afectar a quem nos rodeia que por sua x afectará o seu próprio mundo?

    Ainda bem que já conseguiste equilibrar as coisas. É muito importante, tanto o barulho como o silêncio.

    ReplyDelete
  6. O propósito do Elos é transformar o mundo que vivemos no lugar que todos sonhamos... já :)
    É um pouco difícil de explicar, porque este é mesmo um processo vivencial, mas acho que aqui a mudança do mundo começa a fazer-se através da crença nos sonhos e talentos das pessoas e na descoberta das suas belezas. As comunidades aprendem a reconhecer as suas próprias qualidades e ficam mais fortes.

    Vou tentar levar o documentário para Lisboa... ainda vou ver como é posso fazer isso :) Depois aviso.

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9