the hands show the way of the heart

# Dia 179

| On
November 21, 2010





Ontem foi o Aniversário da Lia.
Ofereci-lhe este livro.

"No degrau mais alto da escada do alpendre, pernas abertas, mãos no queixo, muxoxo, Belisa, que todo o mundo chama de Bili, viva e levada:
– Por tudo aquilo que eu sei e que eu não sei, com quase treze anos, a minha vida não está legal."

...

"Jogando limão de uma mão para a outra, Bili pensava:
– Isto está ficando impossível. Para cada coisa que eu quero ganho duas que não quero. Quanto mais raiva tenho pior para mim. Jogo o limão para acertar coisas, e as coisas me acertam; para atingir coisas, e as coisas me atingem; para ter coisas, e as coisas me têm; para derrubar coisas, e as coisas me derrubam; para me vingar das coisas, e as coisas se vingam de mim; para experimentar coisas, e as coisas me experimentam; para entender as coisas, e as coisas não me entendem. Desse jeito, o mundo inteiro vai acabar caindo em cima das minhas costas como se eu fosse atleta de circo!"

"Bili com Limão Verde na Mão"
Décio Pignatari
Ilustrações Daniel Bueno
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9