the hands show the way of the heart

# Dia 60

| On
July 27, 2010


No sábado fiquei em São Paulo, em casa da Emi. Estava exausta, nem sei bem porquê. Mas dormi 12 horas seguidas. Coisa incrível!

Domingo estava um dia lindo.

Saímos e fomos até à Liberdade, o Bairro Japonês, agora considerado o Bairro Oriental. Era dia de "Festival das Estrelas". As ruas estavam todas decoradas com enfeites de papel colorido, que, como tive oportunidade de descobrir pela internet, simbolizam as estrelas e imitam os cometas, com as enormes caudas a balançarem ao vento.

A Emi explicou-me que este é o encontro de dois jovens que foram separados por forças maiores (os pais, por exemplo:)), mas que os deuses juntam generosamente todos os anos através desta celebração, em que todos podem fazer os seus pedidos e desejar coisas boas.

Uma das minhas perguntas foi: "E eles encontram-se aqui ou no Japão?"... Não sei porquê mas, por momentos, pareceu-me estranho que, sendo um festival Japonês que se baseia na história de duas personagens japonesas, eles se encontrassem em São Paulo. Claro que, foi uma pergunta completamente parva. Primeiro, porque é uma lenda. Segundo, porque eles não existem realmente e é tudo uma coisa puramente simbólica. Para além disso, se os deuses os juntaram, é bastante lógico que se podem encontrar em qualquer parte do universo. Não sei porque é que tenho sempre que pensar em questões práticas, como a geografia e o fuso-horário.
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9