the hands show the way of the heart

# Dia 25

| On
June 22, 2010


{Ponta da Praia, em Santos. Vista da casa da Val. 7h da manhã.}

Domingo foi o 25º dia em terras brasileiras.

Tinha decidido que durante o fim-de-semana a minha casa passaria por um extreme make-over.

Quando comecei a viver sozinha em Lisboa senti-me uma hóspede. Uma visita não desejada na minha própria casa. Detestei tomar o pequeno-almoço na sala porque não tinha ainda mesa nem cadeiras na cozinha. Detestei comer cereais porque ainda não tinha torradeira.
Percebi que sou um ser humano altamente materialista, que precisa de coisas para se sentir bem. E lidei com isso comprando a minha tranquilidade. Conscientemente.

Claro que, estar consciente de uma situação não a torna melhor, pelo contrário, às tantas acho que só piora. Mas pensei numa perspectiva de abundância (como se diz aqui no Elos).

É verdade que adoro conforto, almofadas, velas, tapetes e cortinas bonitas... Mas também consigo encontrar beleza nas coisas simples. E, para além disso, consigo visualizar como é que posso tornar qualquer situação melhor, mesmo que não possa colocar essa ideia em prática. Mas se puder, porque não fazê-lo?! Porquê pedir desculpas por tornar qualquer espaço, qualquer coisa, melhor!?
2 comments on "# Dia 25"
  1. Pois é eu tambem adoro conforto, almofadas, velas, tapetes e cortinas bonitas... Mas a Katoteshi agora não tá cá e vou ter que esperar pelo regresso para comprar almofadas sugeridas por ela, lol....!! :D

    ReplyDelete
  2. Vai com a Inês. Ela também tem bom gosto :P (já estou a assumr que também tenho bom gosto, viste! :D)

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9