the hands show the way of the heart

# Dia 6

| On
June 02, 2010


Ontem foi-me colocado o primeiro desafio, tentar encontrar Guerreiros.

Quem são os Guerreiros? O que fazem? O que é que faz de uma pessoa, um Guerreiro? Estas são perguntas para as quais só terei respostas mais "físicas" a partir de segunda-feira, quando começar a vivenciar no dia-a-dia a preparação para esta experiência.

Sempre senti que faço parte de uma comunidade. Nunca me importou que essa comunidade tivesse 20 pessoas, fosse uma cidade, um país, ou o mundo. Importou-me sempre pensar como é que posso contribuir para melhorar o sítio onde vivo, melhorar a existência dos outros através da minha, pôr-me em causa, tomar responsabilidade, e não me limitar a assistir passivamente ao sofrimento de quem está para lá das portas da minha casa.

Não ajudo sempre quem me pede dinheiro na rua, não faço voluntariado assim tantas vezes quanto gostaria e, acho que deveria, nem sou tão benemérita como aqui pareço. Mas, acredito que todos nos sentimos melhor quando ajudamos. E eu sinto-me altamente motivada por trabalhar num sítio onde terei oportunidade de ver essa ajuda acontecer.

O desafio dos Guerreiros Sem Armas, tal como diz o site, é olhar à volta, perceber que há muito para fazer no lugar onde estamos e começar a transformação, aqui e agora! Depois, inevitavelmente, essa energia irá passar também para as nossas vidas, e a solidariedade passará a acontecer no quotidiano das nossas relações sociais e na realidade que nos cerca.

Guerreiros procuram-se!
2 comments on "# Dia 6"

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9