the hands show the way of the heart

Ao fundo do lugar

| On
May 22, 2010


Ontem passei a tarde a ouvir a minha avó contar histórias de quando tinha a minha idade, sobre os namorados que teve antes do meu avô, os bailes, o Augusto do "Lugar". Fiquei embevecida a olhar para ela, a rir-me dos disparates que ela diz, encantada com a sua forma de falar, que é a de alguém que nunca foi à escola e que aprendeu tudo às suas próprias custas.

Quem me lê talvez pense que sempre fui assim, que sempre me relacionei com ela desta forma. Mas a verdade é que só há cerca de 3 anos é que consegui construir com a minha avózinha esta relação. Só há muito pouco tempo é que começou a crescer dentro de mim esta admiração que tenho por ela.

Talvez por eu ser uma flor de estufa, que sempre foi tratada cheia de cuidados e de forma delicada, e ela ser uma espécie de "erva daninha", que toda a vida foi arrancada da terra, mas que pela força e determinação voltou a crescer, ainda mais forte e mais determinada, as nossas diferenças eram e são colossais. Mas hoje gostamos uma da outra. Aprendemos a gostar uma da outra. Construímos isso. E é por isso, também por isso, que acho que a natureza é um milagre. Nós, pessoas, fazemos parte desse milagre e os nossos recursos são infindáveis. Estamos sempre a tempo de construir qualquer coisa com alguém, basta pormo-nos um pouco em causa, pensar naquilo que não estamos a fazer e dar... porque quase sempre quando damos, o retorno é enorme. A natureza devolve-nos sempre qualquer coisa.
2 comments on "Ao fundo do lugar"
  1. Que bom! E sente-se a felicidade aqui.
    Eu sinto falta da minha "avozinha"...

    ReplyDelete
  2. Obrigada :)
    Sinto que os avós são tão importantes para a nossa estrutura. É bom quando os temos por perto e também é bom recordá-los. Tb sinto muito a falta da minha outra avó...

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9