the hands show the way of the heart

# Dia 4

| On
May 30, 2010


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

— Fernando Pessoa —

Encontrei o video no FB da Carina e a frase no FB da Clara. São uma inspiração.

Aqueles que têm a ousadia e pretensão de querer mudar as coisas ou o mundo, de contrariar as suas próprias rotinas e não ficar à margem de si mesmos, mudam automaticamente qualquer coisa.

As motivações das pessoas são diferentes. Aquilo que as move nem sempre é racional ou lógico. Muitas vezes só se consegue sentir o que está certo dentro de nós, não se consegue explicar nem fazer com que os outros sintam do mesmo modo. Muitas vezes, aquilo que está certo para nós é tão pouco racional que se torna frágil, e faz-nos pôr as nossas próprias verdades em causa. Mas, temos que esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.

A minha escolha foi sofrida, mas, nem que seja pelas pessoas que tive oportunidade de conhecer, está a valer a pena.
6 comments on "# Dia 4"
  1. É interessante de facto que quando estamos fora do nosso ambiente, ainda que por apenas à alguns dias, recebemos tantos inputs novos. Aproveita bem! :)

    ReplyDelete
  2. Sim. É verdade! Vou aproveitar :) Obrigada!

    ReplyDelete
  3. Em todo o percurso da nossa vida temos que fazer opções. Umas vezes são boas outras não tanto.. Mas acredito que todas as escolhas q fazemos são importantes porque aprendemos sempre!... se cairmos só temos q ser ainda mais persistentes e termos força e vontade suficientes para nos levantarmos e continuarmos.
    O fundamental é reflectir e tentar escolher o q a nossa consciencia nos manda! A razão deve de andar sp de mão dada com o coração! O beijo enorme

    ReplyDelete
  4. Toda a razão, minha mami :) Beijos grandes.

    ReplyDelete
  5. O sucesso consegue-se mudando, tentando sempre o melhor de nós. Consegue-se com a inquietação, com a ambição de chegar mais longe, de nos auto-desafiarmos... É tão bom poder chegar e dizer... consegui, e ganhei! Mts beijinhos e aproveita esta experiência: de vida, de trabalho, de tudo o que te fizer aprender!

    ReplyDelete
  6. Com toda a certeza que vou aproveitar e com a grande alegria de poder partilhar sempre os meus sucessos contigo. Chuac ***

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9