the hands show the way of the heart

Um momento para saborear

| On
May 07, 2010


Comecei este post hoje de manhã e não consegui continuar porque não consegui lembrar-me de nenhum momento esta semana que tivesse sido significativo ou que me tivesse feito sentir completa.

Percebi que, quando me deparei com a questão "um momento para recordar e saborear", comecei a procurar a perfeição.

Quando era criança, tudo era importante, eu recordo-me disto. Recordo-me de trazer os bichos de conta no bolso e disso ser importante. Recordo-me que todas as situações eram empoladas, vividas com emoção. E, quando era ainda mais criança, tudo o que eu fazia era empolado e celebrado pelos os outros... eu conseguia comer com a colher virada para o lado certo e batiam-me palmas, eu dizia "pato" em vez de "prato" e diziam-me "muito bem".

Cresci e esqueço-me muitas vezes de celebrar as minhas pequenas vitórias pessoais, focando-me apenas nas dificuldades, mesmo quando até sou uma pessoa optimista e virada para as soluções.

Inspirada por este blog, resolvi explanar aqui o meu momento inspirador, o meu momento "sitting on the dock of the bay" da semana, como naquele anúncio da nescafé que passsava há uns anos atrás na televisão, o meu momento "ahhh!".

Desisti do romantismo, abandonei a poesia, e fiz um exercício que exigiu que pensasse em todas as coisas que me aconteceram.

E agora, vem aí o momento tchanan... apesar de ter constactado que tive uma semana perfeitamente igual a outras e da qual poderia sair sem nada a declarar, acabei por sentir-me agradecida (tchanan!!!).

O meu momento foi esse mesmo, reconhecer todas as coisas importantes que tive e tenho.

Saí de casa às 8h. E é incrível, mas o ar fresco da manhã, sobretudo nesta época do ano, faz-me sempre recuar no tempo e lembrar a preparação para os primeiros dias de praia. Vestir o fato de banho, calçar as aranhas, antecipar a viagem de autocarro com os meus amigos, sentir o cheiro do pão com manteiga dentro do autocarro (por qualquer motivo que não consigo identificar, o cheiro da comida das cantinas é inesquecível).

Estas recordações. Observar as movimentações matinais. A minha cidade Lisboa, que eu adoro e que me comove. As pessoas... não sei explicar, mas tive um clic. Percebi que isto tudo é tão significativo para mim como estar apaixonado, conhecer alguém especial, comprar a primeira casa. Não é visível, não tem as mesmas repercurssões e por isso, também não pode ter a mesma importância. Mas, eu adoro a minha vida! Adoro! E esse é o momento. Esta frase é o momento... e só posso desejar que todas as pessoas que me lêem (as 5 ou 6 :)) tenham este flash e se possam sentir assim tão "iluminados", nem que seja, durante uns minutos por dia.

O meu desafio para ti é esse. Esta semana, qual foi o teu momento "ahhh!"?

{imagem}
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9