the hands show the way of the heart

Para uma longa viagem.

| On
May 16, 2010
na casa onde nasci havia sons e cheiros meus
as pessoas que os tinham emprestavam-mos à memória
e eu incluía-os como amigos íntimos
nesta não tem gente
ou se tem não têm cheiro
nem som porque eu não me lembro
gastei toda a memória nas pessoas antigas
e o espaço para as novas é um T1 que fica muito para além do T
onde eu estou sem visitas
fechado à medida de não deixar entrar
preciso do que já foi como do próximo ar para me lembrar que foi bom
eu já fui bom
agora não sei
mas já fui
juro que fui
e quero gastar as únicas energias a fazer manutenção às memórias
p’ra que nenhuma se perca
era pena
é que até a gente que me fez por dentro como a um cofre já não existe
e quero mantê-los ligados à máquina para sempre
e a máquina sou eu
e para sempre sou eu
anda
aconchega-te no mofo do T1
finge que és de antigamente para te dar os beijinhos de quando era pequenino
cheiras à minha avó
à roupa no estendal
à canção do fim dos bonecos
ao banho que está a ficar frio
ao grito do granizo do dia mais longo em que a casa esteve para cair
tu cheiras e sabes ao dia em que a casa esteve para cair
que foi no mesmo dia em que resistiu
como se estivesse ali desde o início dos tempos
e os tivesse começado para eu os acabar
acabar
acabar
acaba comigo que me falha a lembrança
e restas-me como a folha que esteve para cair
e que só não caiu porque o mundo acabou antes do Outono

o Outono visto pela janela
João Negreiros
4 comments on "Para uma longa viagem."
  1. Espero que a longa viagem e a experiencia que vais iniciar, não te impeçam de continuares "alimentar" o teu blog, de que tanto gosto.
    Dá-me uma certa calma e faz-me sentir bem...
    Parece que o mundo é muito bonito!!!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Obrigada Sílvia :) Que bom! Fico contente por sentires isso. Acho que esse é mesmo o objectivo. Transferir para aqui a minha visão romântica do mundo.

    Vou certamente alimentar o blog muitas vezes, até porque somos instigados pela organização do Inov-art a fazê-lo. A mantermo-nos em contacto uns com os outros e termos muito espírito de partilha da experiência que vamos viver.

    Vai ser bom! :) Foi uma escolha dura, porque eu sou uma pessoa que sofre com as escolhas, mas pronto, depois de decidido, não há volta a dar, é para curtir ao máximo :D

    ReplyDelete
  3. Adorei o poema é lindo e tão real!!
    És linda meu amor!!

    ReplyDelete

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9