Acabei de reler o Principezinho. O mais importante não se vê com os Olhos... mas sim com o Coração. Acho que poucas pessoas têm essa capacidade e, por isso, tenho dúvidas que aquilo que nós realmente somos, toda a gente seja capaz de ver... Para reflectir :-))
Sim, é verdade. Creio que Miguel Torga quer dizer que não é possível saber o limite dos outros. No outro dia fui ver um filme muito interessante ("um homem singular") que dizia que, para saber o que os outros são, basta olhar de perto :) Ninguém é linear, nem tábua rasa. Vê-se o que está à superfície, mas não se consegue ver em profundidade. Para se ver com o coração, tem que se olhar de perto e isso, infelizmente na maior parte das vezes e para a maior parte das pessoas, dá trabalho e implica esforço :) Acho que a maioria das pessoas não quer esforçar-se nos seus relacionamentos... p isso existe o trabalho. Querem coisas simples e descomplicadas... querem leveza. Mas conhecer alguém verdadeiramente nunca é uma tarefa leve, penso eu.
Bonita reflexão de Torga! Ninguém nos sabe adivinhar enquanto pessoas.
ReplyDeleteBjs da Deva*
:) Beijos
ReplyDeleteAcabei de reler o Principezinho. O mais importante não se vê com os Olhos... mas sim com o Coração. Acho que poucas pessoas têm essa capacidade e, por isso, tenho dúvidas que aquilo que nós realmente somos, toda a gente seja capaz de ver...
ReplyDeletePara reflectir :-))
Sim, é verdade. Creio que Miguel Torga quer dizer que não é possível saber o limite dos outros.
ReplyDeleteNo outro dia fui ver um filme muito interessante ("um homem singular") que dizia que, para saber o que os outros são, basta olhar de perto :) Ninguém é linear, nem tábua rasa. Vê-se o que está à superfície, mas não se consegue ver em profundidade. Para se ver com o coração, tem que se olhar de perto e isso, infelizmente na maior parte das vezes e para a maior parte das pessoas, dá trabalho e implica esforço :) Acho que a maioria das pessoas não quer esforçar-se nos seus relacionamentos... p isso existe o trabalho. Querem coisas simples e descomplicadas... querem leveza. Mas conhecer alguém verdadeiramente nunca é uma tarefa leve, penso eu.
A menina tem sempre resposta na ponta da lingua... A quem sairá????
ReplyDeleteAgora a sério, gostei muito do teu ponto de vista.
Lolll... muito bom! Saio ao pai... ahaha
ReplyDeleteUm beijinho Sílvia, até logo ;)