the hands show the way of the heart

"Feet on the ground. Head in the sky."

| On
October 30, 2010


" (...) é falso dizer que um ideal de perfeição absoluta não pode ser guia na vida e que devemos contemplando-o, ou renunciar a esse ideal, dizendo que nos não serve para nada porque não conseguimos atingi-lo, ou então baixá-lo até ao nível em que se mantém a nossa fraqueza. Raciocinar assim é agir como um navegador que dissesse: Como não posso seguir a direcção que me indica a bússola, vou deitá-la fora ou vou deixar de me guiar por ela, quer dizer abandonarei o meu ideal; ou melhor, ligarei a agulha da bússola ao lugar que corresponderá à marcha do navio, num movimento dado e assim baixarei o meu ideal ao nível da minha fraqueza."

Tolstoi, Sonata a Kreutzer

{encontrei este texto aqui}

Acabei de chegar de uma caminhada de 1h30 na praia.
O céu estava tão perfeitamente pintado de cor de fogo que quase parecia impossível.

Talvez os ideais de perfeição também sejam assim, como o pôr-do-sol em Santos... quase impossíveis.

Mas foi real. Eu vi-o.

Então, acho que vou continuar a manter os meus ideais ao nível da minha força e a deixar que a imaginação seja o meu guia.
2 comments on ""Feet on the ground. Head in the sky.""

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9