the hands show the way of the heart

Shiny Happy People

| On
October 24, 2010

{imagem}

"O ano era 1972 e o autor da ideia o rei do Butão, um pequeno país nos Himalaias, encravado entre a China e a Índia.

Jigme Singye Wangchuck, o quarto rei do Butão, decidiu que era mais importante medir a felicidade do povo que a sua riqueza.

No dia 2 de Junho de 1974, no seu discurso de coroação, disse: "A felicidade interna bruta é muito mais importante que o produto interno bruto." Tinha 18 anos e era o rei mais jovem do mundo. Mas não foram só palavras. A partir daquele dia, o PIB foi posto de parte e o modelo de desenvolvimento do Butão passou a ser medido pela felicidade e guiado para ela."

{Ler o resto da notícia no ionline.}

...

Ser feliz não significa estar sempre feliz, não significa que tudo é perfeito e intocado.

Eu sinto que é como se houvesse um milhão de gavetas dentro de mim. Todas independentes. Coisas, pessoas, momentos. Cada coisa ocupa o seu lugar e o seu espaço. E por mais triste que me sinta. Por mais gavetas vazias que tenha, existem outras que estão totalmente cheias de tesouros.

Pelo caminho, tento focar-me nessas e aprender como arrumar as outras. Tento manter um olhar apreciativo em relação ao que está à minha volta e em relação áquilo que tenho.

Quando saio de casa de manhã, vou reparando em cada detalhe.

Como quando tiro uma fotografia, tento escolher o melhor plano, a melhor perspectiva, a melhor luz, as melhores situações e momentos.

Depois, é como li no facebook da Simone: "é tudo uma questão de manter a mente quieta, a espinha erecta e o coração tranquilo!". Por vezes não consigo fazer as 3 coisas ao mesmo tempo. Por vezes também não consigo ter todas as minhas gavetas limpas, organizadinhas e plenamente cheias. Mas se pelo menos uma estiver assim, já consigo Estar significativamente feliz para Ser feliz.
Be First to Post Comment !
Post a Comment

EMOTICON
Klik the button below to show emoticons and the its code
Hide Emoticon
Show Emoticon
:D
 
:)
 
:h
 
:a
 
:e
 
:f
 
:p
 
:v
 
:i
 
:j
 
:k
 
:(
 
:c
 
:n
 
:z
 
:g
 
:q
 
:r
 
:s
:t
 
:o
 
:x
 
:w
 
:m
 
:y
 
:b
 
:1
 
:2
 
:3
 
:4
 
:5
:6
 
:7
 
:8
 
:9